sábado, 18 de janeiro de 2014

Mármore...Granito...Silestone...Nanoglass

Gente como o apê tá sem grandes novidades não postei mais nada desde dezembro, mas semana que vem começa o gesso, e sexta feira que vem vou lá dar uma olhada como está o apê, pois não vi ainda como ficou o porcelanato finalizado...
Agora vai passar voando, mais três meses e chega Maio 2014!!!!!!!
Hoje dia 18 é meu aniversario, faço 24 anos! uiii como tempo passaaaa!
Vou fazer esse post, pois logo terei que fazer as escolhas das bancadas e estou meio por fora deste assunto...

Como diferenciar o granito do mármore?

O granito possui "pintas", enquanto que o mármore possui veios. Para diferenciá-los também é possível riscar sua superfície com um metal. Se riscar, é mármore. Isso ocorre porque este material é frágil e composto por calcita, diferente do granito que é muito mais robusto.



Mais resistentes, os granitos são ideais para pisos e soleiras de locais de grande circulação, fachadas e bancadas de cozinha. Os mármores são mais leves, e devem ser usados, preferencialmente, em ambientes internos, pois sofrem mais com a ação do tempo e da poluição.


Silestone
O Silestone é um compacto de quartzo e cristais fabricados com alta tecnologia, mediante um processo chamado Sistema de Vibrocompressão a Vácuo.A sua composição é de 95% de quartzo ( o material natural mais abundante do planeta), ao qual se junta 5% de resina de poliéster como elemento aglutinante e pigmentos especiais.
 A sua utilização é variada, desde pias de cozinha, bancadas para instalações sanitárias, revestimentos de paredes e pavimentos, etc.


Nanoglass
Referencia nos quesitos tecnologia e beleza, o Nanoglass favorece projetos minimalistas.
No que diz respeito à ambientes molhados, como cozinhas e banheiros, por exemplo, o Nanoglass é extremamente indicado, por oferecer porosidade praticamente nula e resistência aos ataques de substancias ácidas e alcalinas, além de abrasivos do dia-a-dia.




Marmoglas bege



Marmore crema marfil

 Marmore travertino


Marmore travertino romano


nanoglass



Silestone amarelo



Silestone blanco dune


 Silestone unsui
Silestone white

Granito diamante negro

Granito Itaunas

Granito são gabriel
E ai qual vocês preferem?????
Beijus =*

24 comentários:

  1. Oi Carla!
    Coisa boa, logo você se muda!! Passa tão rápido... curiosa para ver as fotinhos!
    Usei granito branco Itaúnas na escada e amei, pois o valor ficou bom e ainda super combinou com o porcelanato e com o laminado clarinhos!! No lavabo usei mármore Travertino, no banheiro da suíte mármore Branco Souza e no social granito Preto São Gabriel... amei muito!! Acho lindo o silestone preto ou branco stellar, o crema, pena ser tão caros! Mas quero tipo crema na boca da churrasqueira e da lareira e na bancada da cozinha e da lavanderia estou pensando no granito Preto São Gabriel, nunca mancha e ainda dá destaque nos móveis!! Já o granito branco Itaúnas para áreas molhadas não é muito indicado porque mancha com os produtos, amarela e quando molha escurece depois seca!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Pode deixar que essa semana vou ter novidades do apê...Sim sua casa ficou toda lindona! Silestone é sonho, acho que pelo que falam o preço fica meio fora do meu orçamento. Eu gosto das cores clarinhas, o travertino é lindão, e o crema nem se fala...Gosto do São Gabriel para cozinha...Sim já ouvi falar isso do itaúnas,pena pois é bem bonito....Beijus e brigada pelas dicas!

      Excluir
  2. Hola Carla yo en mi casa tengo granito en mi cocina y mármol en los baños ,, el Silverstone está de última moda para las cocinas ,, yo no conozco el Ninegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Sim é o mais indicado, granito na cozinha e mármore nos banheiros...Silestone é lindo, também pelo preço tem que ser né?! rsrs Beijus

      Excluir
  3. Fica tão lindo e sofisticado... Queria a minha casa toda assim...
    Sonhar não custa nada né?rs

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza essa é a graça da vida, sonharrr!!! rsrs Beijus

      Excluir
  4. juro q li rapido o titulo do seu post e li silicone hasuihuai
    cara nao sei nada de obra, nada de decor de casa, mas esse Marmore travertino romano é PERFEITO!!!
    e parabensssssssssss por mais um ano de vida! Que Deus possa te abençoar mto e abençoar tb a obra ou reforma da sua casinha... bjs *-*
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha....Brigada!!! Eu também acho lindo o travertino romano, um dos que mais gosto! Beijus

      Excluir
  5. Adorei, não sabia a diferença deles... rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me confundo entre mármore e granito! rsrsrs Beijus

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlinha!
    Aiii estou super ansiosa para colocar o Mármore no meu banheiro! Escolhi o Travertino....Assim que estiver pronto mando as fotos para ver!
    Bjs e meu blog é http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    Começamos do zero! Haja paciência e ansiedade rsrs dá uma passadinha para ver como está ficando.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires! Adoro o travertino, acho os clarinhos mais bonitos.... Manda sim vou adorar ver! Com toda certeza vou conhecer sim! Beijus e brigada pela visita!

      Excluir
  8. Carla, minhas escolhas foram:

    Branco itaúnas - cozinha e lavanderia que são integradas (resolvi arriscar)
    Bege Bahia- suíte
    Nanoglass- social

    Amanhã pego as bancadas do banheiro e venho aqui mostrar pra vocês!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas escolhas Juci! Acho lindo o Itaúnas, mas esse negocio de manchar dá um pouco de receio, quem sabe eu me arrisco...O Nanoglass é perfeito! Mostra pois fiquei curiosa, beijus!

      Excluir
  9. Aiiiiii que show ..todos são lindos .. Esse Nanoglass ai Jesus maravilhoso , só que financeiramente nao deu pra mim rs.

    Eu queria muito o Itaunas , mais o noivo me convenceu pelo são Gabriel . Faca oq ue seu coração mandar . eu fui ouvir meu noivo e to aqui com o coração partido por ter aberto mao do que eu queria .rs

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o nanoglass e o silestone são bem salgados! Eu também sou assim quando quero uma coisa eu quero, sempre acabo convencendo meu namorado. rsrs Mas o São Gabriel não tem erro né??! fica lindo, dependendo da cor da minha cozinha também vou pegar eu acho. Beijus

      Excluir
  10. Acho todos lindos!!! Quando fui escolher os dos banheiros fiquei tão na dúvida q mardo acabou definindo, se não iriamos ficar a tarde inteira na marmoraria pensando kkkk. Acobou que colocamos o crema marfil na suite e o carrara na banheiro social. Agora preciso escolher o da cozinha e vai ser outra dúvida!!!!
    Bjs

    http://www.entrecoisasmaislindas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O Silestone é o mais bonito na minha opinião, infelizmente é o mais caro (quase sempre é assim né) eu usei granito mesmo e quer saber não me arrependo, adoro minha bancada.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Olá meu nome é Thiago e também estou com o mesmo dilema, para o ap quero muito utilizar o Silestone na cozinha... mas fica muito salgado... (o Silestone ficou mais caro que os móveis planejados da cozinha), mas há no mercado produtos similares ao Silestone...

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, meus parabéns atrasado, desejo muitas realizações e um ano cheio de muitas conquistas!!
    è dificil escolher diante de tantas opções né, lá em casa eu escolhi granito verde ubatuba para a soleira, ainda não fiz a bancada da minha cozinha e ainda vou ter um bom tempo para decidir o que colocar, acho lindo o silestone mas é bem carinho, e tem muitas cores lindas!! boa sorte na sua escolha, independente de qual vc escolher vai ficar lindo!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá.. que lindoo!!! Parabéns pelo apê!
    Eu amei seu piso.. que cor é? Quero igual :)
    Ótimo gosto.. tudo lindo!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  15. Olá.. que lindoo!!! Parabéns pelo apê!
    Eu amei seu piso.. que cor é? Quero igual :)
    Ótimo gosto.. tudo lindo!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, tudo bem? Bacana seu blog, parabéns. Peço licença para divulgar nosso blog http://polomarmores.blogspot.com.br/

    Se possível acessem e nos sigam. Sua participação é muito importante para nós. No nosso blog falaremos sobre todos os tipos de materiais que trabalhamos, principalmente mármores importados e o Original Silestone. Aguardamos vcs por lá. Grato de antemão

    Att

    Grupo Pólo Mármores

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos =)